quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dicas verdes-Cogumelo Ostra decompõe Fralda Descartável em apenas 2 meses

fralda decomposta por cogumelo3 Cogumelo Ostra decompõe Fralda Descartável em apenas 2 meses
Às vezes, a descoberta de uma nova ferramenta contra o aquecimento global está mais próxima de nós do que jamais imaginaríamos. E é sobre  um pequeno cogumelo (sim, sim um cogumelo) que poderemos ter a partir de então novas perspectivas no tratamento do lixo das cidades.
Hoje sabe-se que os os cogumelos podem ser grandes aliados no combate as substâncias poluentes  que vemos aos montes por aí, onde eles além de possuírem grandes benefícios para o meio ambiente eles possum substãncias benéficas para a saúde humana.
Recentemente pesquisadores Universidade Metropolitana na Cidade do México, informaram que o cogumelo da espécie Pleurotus ostreatus (mais conhecido como cogumelo ostra, também comestível), consegue quebrar as moléculas de celulose, o que o torna uma pequena usina de reciclagem, pois ele conseguirá reciclar quase 80% do que compõe um fralda. Antigamente lá pelos dos dos anos 70 e 80 não existia esse tipo de material, onde a única opção era a utilização das fraldas de algodão, e o famoso “alfinete” que marcou a infância de muitas crianças pois muitas mães cansavam de alfinetar os coitadinhos icon biggrin Cogumelo Ostra decompõe Fralda Descartável em apenas 2 meses Tornando as fraldas um problema moderno, e apesar de alguns países que já possuem Usinas de reciclagem específicas para as faldas, outros países já possuem movimentos para o retorno das fraldas de tecido. Algumas mães certamente não cederão a este movimento, mas qualquer ajuda é sempre bem vinda.
cogumelo que deompõe fralda e celulose1 300x225 Cogumelo Ostra decompõe Fralda Descartável em apenas 2 meses
Essa nova ajuda que vem da própria natureza consegue decompor as fraldas em sua maioria em apenas 2 meses o que o tornar uma eficiente arma contra a demanda cada vez maior por fraldas descartáveis devido ao crescimento populacional. Esse tipo de cogumelo, em seu habitat natural cresce em árvores mortas, o que mostra que ele em síntese nasceu para fazer esse tipo de trabalho que apesar de não ser lá um dos melhores, ele faz muuuito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário