sexta-feira, 27 de maio de 2011

ADOTE NO CCZ DE SP

Via: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=44567

FOTO: JB NETO/ AE

Festa de adoção de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses terá ''test-dog''

O CCZ promove neste sábado (28/5) mais uma edição da festa de adoção de animais. Uma das novidades desta edição é o ''test-dog'', onde os candidatos a adotante poderão participar de um passeio, dentro das dependências do CCZ, no qual terão a oportunidade de identificar afinidades com o animal.


Neste sábado (28/5), das 10h às 16h, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, promove mais uma edição da festa de adoção de animais. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e todos os benefícios da presença de um animal de estimação para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

Muitas atrações estão programadas para o evento, a começar pelo test-dog. Assim como num test-drive, em que é possível experimentar a dirigibilidade e o estado geral de um carro, os candidatos a adotante poderão participar de um passeio, dentro das dependências do CCZ, no qual terão a oportunidade de identificar afinidades. Os gatos ficarão no espaço solário, com brinquedos e arranhadores, para que os candidatos a adotante possam vê-los mais descontraidamente. “Esse contato pode fazer a diferença para muitos cães e gatos que estão esperando por uma família”, explica Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

A festa tem a finalidade também de comemorar o aniversário de dois anos do projeto Cãominhada – um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais, desenvolvido no CCZ/SP. A Cãominhada é realizada todos os domingos pela manhã e conta com a presença de voluntários. São pessoas que doam seu tempo para passear com os cães abrigados nos canis e, dessa forma, ajudam a promover o bem-estar e minimizar o estresse dos animais.

Exposição de fotos

As atrações não param aí. Haverá a exposição de fotos Cuida bem de mim, da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de Cãominhada. Os visitantes terão a oportunidade ainda de assistir a uma apresentação de adestramento dos cães que estarão para adoção, organizada pela Cão Cidadão www.caocidadao.com.br e por funcionários do CCZ.

Os visitantes poderão vivenciar e testemunhar também a grata experiência de um dos momentos mais ternos desse evento, ou seja, o momento que a adoção se concretiza e juntos, donos e animais, deixam o CCZ para seu novo lar.

As crianças poderão acompanhar os pais no passeio, mas, se preferirem, haverá o Espaço Criança, em que atividades lúdicas sobre guarda responsável serão realizadas para educá-las e diverti-las, com direito a pipoca e algodão-doce, pintura facial e escultura em balões, além de origami.

A adoção no CCZ

São diversos cães e gatos Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns deficientes (cegos, mutilados e outros). Há também alguns cães da raça pit bull já sociabilizados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem trazer coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25 e o RGA - Registro Geral do Animal - é emitido na hora. Os novos proprietários receberão informações sobre a guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ.

O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais. 

Serviço 

Festa de adoção de cães e gatos do CCZ de São Paulo
Data: 28 de maio
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo do Campo de Marte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário