quarta-feira, 20 de julho de 2011

VOCÊ SABE COM QUEM ESTA FALANDO???




Ótima palestra de 2007 do Mário Sérgio Cortella (filósofo brasileiromestre e doutor em Educação).
Nos 6:00 minutos : "Veja como nós somos importantes", foi demais!



Para os senhores do "VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?":
Então vamos lá! Quem é você?
É um indivíduo entre outros 6,8 bilhões de seres humanos que compõem uma única espécie entre outras 3 milhões já classificadas, que vivem num Planeta que gira em torno da Estrela Sol, que é uma Estrelinha entre outras 100 bilhões de Estrelas compondo uma única Galáxia entre outras 200 bilhões de Galáxias num dos Universos possíveis.
Então quem é você? Quem sou eu? Quem sou eu para achar que o único modo de fazer as coisas é como eu faço, que a única cor de pele adequada é a que eu tenho, que o único lugar bom pra nascer foi onde eu nasci, que a minha religião é a melhor de todas, que o meu sotaque é o correto,  etc..
Quem és tu?
Tu és o vice-treco do sub-troço!


Mário Sérgio Cortella

Nenhum comentário:

Postar um comentário