sexta-feira, 22 de julho de 2011

O absurdo da Humanidade (se é que pode ser chamada de humanidade..)


Originalmente publicado na Veja Rio.
Thor e seu novo Aston Martin, de 1,3 milhão de reais: paixão por automóveis e pela forma física
Com nome de divindade nórdica e herdeiro de uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares, Thor de Oliveira Fuhrken Batista não é um jovem comum. Primogênito do oitavo homem mais rico do mundo e da eterna rainha do Carnaval, o ex-casal Eike Batista e Luma de Oliveira, o garotão de 19 anos vive em um mundo mais próximo do fantástico reino de Asgard, das lendas escandinavas, do que da planície carioca. Amante da velocidade, tem na garagem um Aston Martin DBS, comprado há um mês por 1,3 milhão de reais. Quando quer badalar nas boates descoladas de São Paulo, embarca em um dos três aviões da frota familiar, entre eles um Gulfstream, capaz de ir até a Europa sem ser reabastecido. Gasta alguns milhares de reais numa noitada e volta para dormir no conforto da mansão onde mora, no Jardim Botânico. Ali, dispõe de facilidades como quadra de tênis oficial, sala de cinema e academia de ginástica. Assim como o deus do trovão, o Thor de carne, osso e músculos cultua a força física e exibe bíceps com 45 centímetros de diâmetro, esculpidos em uma hora e meia diária de malhação. Tal silhueta — e o patrimônio do pai — lhe garante a simpatia das mulheres. Com tantos prazeres ao alcance de um celular, o rapaz poderia simplesmente circular pelo planeta, frequentando os melhores hotéis, restaurantes e festas. Mas ele quer mais.
O universo por onde Thor gravita é, de fato, um mundo paralelo, onde a lógica tradicional se encontra em suspenso. Sua estreia à frente dos negócios acontece antes mesmo de ele ter concluído o curso superior — a matrícula no 1º ano de economia do Ibmec foi trancada porque ele achou o ritmo muito puxado. Apesar de ser fluente em inglês e alemão e ter estudado em uma das escolas mais tradicionais do Rio, valeu-se de um supletivo para concluir o ensino médio. Ler, definitivamente, não está entre suas preferências. Gosta apenas de textos sobre carros e fisiculturismo. Costuma se informar sobre negócios em um caríssimo serviço on-line fornecido pela agência americana Bloomberg, ao custo de 5 000 dólares mensais. Algo além disso, nem pensar. “Nunca li um livro inteiro”, admite. “Na época da escola, copiava os resumos da internet para fazer as provas.” No entanto, geralmente diz que a falta de aplicação nos estudos é compensada por um aguçado tino para investimentos. “Comprei o Aston Martin com o dinheiro que ganhei na bolsa”, afirma.


Comento agora:  45 cm de bíceps e 45 mm de cérebro.Grana, carro, balada, narcisismo e mulheres.Muita gente acha isso o máximo, no entanto reclamam do caminho que o mundo está tomando.Já pararam pra pensar que este anseio de imitação do luxo causa a individualidade e egocentrismo absurdo que vivenciamos hoje?Falta coletividade...falta respeito..falta humanização...falta tudo o que realmente importa..enquanto isso essa anta acha q bolsa de valores é tudo..que valores seriam estes?Filho do cara mais sacana do país, se não tivesse tido essa "sorte" não seria nada nem ninguém.A hora que o papai morrer ninguém terá capacidade de continuar o império..e que não tenha mesmo, se for pra destruir o resto do mundo que acabe o quanto antes.Continue acéfalo, queridinho.
E pra quem apóia o cara: está na hora de pedir pra ser enterrado, pois só está no mundo para acelerar o aquecimento global e o consumo dos recursos do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário