sábado, 17 de setembro de 2011

Luto

Pela Crueldade Inenarrável cometida por algumas pessoas (se é que podem ser tratadas por essa designação) 
Em homenagem ao nosso anjinho que hoje fomos obrigados à nos despedir.....

Essa semana já foi difícil pelo falecimento de Odin,por conta da doença do carrapato, uma cão que apesar de não manter muito contato nos dias de hoje, fez parte da minha infância.
Como se não bastasse amanheço com a notícia de que nossa gatinha, a qual carinhosamente atendia por "Fuças" foi encontrada pelo vizinho envenenada.Não tem como traduzir a dor que estou sentindo.E ainda mais inenarrável a raiva que passa pela minha alma e pelo meu coração ao pensar sobre o nível de frieza de um ser que se diz humano ao matar cruelmente um animal indefeso, que aliás fazia sim algo às pessoas...trazia alegria, amor,carinho e risos.
Ela apareceu havia quase um mês e NOS adotou com uma doçura imensurável e esplêndida, nos conquistou com o jeitinho de filhote ainda e com a mania de "fuçar" em todas as coisas.Brincalhona e cheia de peripécias   ganhou parte imensa do nosso amor (todo pra falar a verdade), tornou-se nossa companheirinha.Não medi esforços para tomar conta dela.Até que hoje acontece esse fato que não tem outro nome além de crueldade infundamentada...Talvez fundamentada na certeza de que a humanidade provavelmente não tenha jeito, que as pessoas ao invés de cumprir sua cidadania e deixar as outras formas de vida em paz preferem ser cruéis sem motivo algum, por prazer (se é que existe prazer em matar, a não ser para um maníaco).Não vejo explicação.
Essa desculpa de que não gosta de gato ou de qualquer outro animal para mim é só mais uma frase feita para comportamentos imperdoáveis e inexplicáveis, afinal quando não gostamos de algo apenas nos afastamos e não damos fim aquilo, ao menos as pessoas comuns.Logo essa lógica deveria se aplicar mais rígida ainda para seres vivos.
Em minha concepção, grande parte da pessoas persistem em manter-se em plena Era Medieval acreditando que seres como gatos são malditos.Malditos são esses infelizes, os quais de humanos só tem a classificação taxionômica, que matam à toa, são coniventes com sofrimento de seres que NÃO nasceram para ser subservientes à eles e não merecem ser assassinados!!!
Até a vida está banalizada nos dias de hoje, tanto humana quanto animal e enquanto essa cultura de intolerância não mudar não há planeta que resista.E é esse sofrimento que tenho em minha alma agora que será transmutado em  forças para continuar lutando contra essa mentalidade limitada das pessoas e em pró desses seres lindos que ao invés de magoarem , só trazem paz e amor ao espírito.
As lágrimas que caem dos meus olhos nesse momento, ainda cairão muito mais doídas dos olhos que não tem compaixão, seja de quem a assassinou ou de quem desdenha dessa dor.
Amamos você, nosso anjinho...pra sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário