quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VOCÊ, COMO BRASILEIRO, TEM A OBRIGAÇÃO DE ASSISTIR A ESTE VÍDEO!

Texto Genial do  Luis Eduardo Lobo via facebook

Se eu fosse o autor dele o chamaria de "Manifesto Contra a Alienação e Passividade Cancerígina Social"

Depois da ressurreição consciencial que este texto traz basta arregaçar as mangas e cada um fazer a sua parte para transformarmos a Humanidade numa das raças mas evoluídas deste Universo.

Segue o que o Luis escreveu:

VOCÊ, COMO BRASILEIRO, TEM A OBRIGAÇÃO DE ASSISTIR A ESTE VÍDEO!

"Silêncio dos bons

Apos assistir estes depoimentos, ver estas imagens, me senti enjoado, coberto de revolta e angústia! Não só pela triste situação que acontece no Pinheirinho, mas porque sei que a maioria dos meus amigos, dos mais próximos, aos virtuais que nunca vi, não só não se preocupam, como algumas vezes até apoiam o Estado em casos como este! 

Sei que a maioria reclama da política brasileira, da corrupção, do PT, bla bla bla, mas de FATO não faz NADA!

E quando digo NADA, não quero dizer somente que não vão a protestos, não assinam abaixo assinados, buscam meios jurídicos para denunciar ou fazem cartazes para mostrar sua revolta.... NADA quer dizer NADA MESMO. 

A maioria adora se dizer "brasileiro bem informado" e culpa sempre a classe pobre como o problema do Brasil, adora fazer discursinho do tipo

"quem votou no Lula/Dilma/PT foram os pobres, ignorantes, coitados, que são comprados com bolsa-família";

"Porque eu mesmo sou contra esse negocio de assistencialismo".

Pois é, sempre foi fácil culpar os outros, mais fácil se separar dessa massa ignorante, como se o fato de ter cursado ensino médio e faculdade e ter um emprego em um escritório já lhe livra da culpa. Em um passo de mágica seu voto e sua opinião já tem muito mais valor e são considerados frutos de "reflexão" quando comparados a grande massa ignorante, sem estudo.

Além do mais a culpa sempre foi do PT, pois assim é mais fácil se acomodar e se sentir confortável simplesmente votando no PSDB como forma de "protesto".

Estou errado meus caros amigos paulistas??? Seja honesto consigo mesmo.

Ahhh mas agora o bicho pegou, pois ficou mais que óbvio o problema não é do PT, pois a barbaridade que ocorreu no Pinheirinho (e na Cracolândia, USP, etc...) é obra do PSDB, DEM e PSD, a tal direita salvadora da pátria! 

E o que fazer diante deste paradigma??

Bem, a resposta que vejo nos comentários e publicações de meus amigos, colegas e conhecidos é simples.

Se calar.

Ignorar os fatos. 

Sempre foi fácil reclamar do problema, pois se tinha um discursinho pronto, a sua "solução" na ponta da língua! E agora?? 

Mais fácil ficar quieto, fingir que não viu, ignorar os posts do Facebook que te fazem "pensar", que despertam qualquer sentimento de revolta, que tocam o coração e dão aquela sensação "isso não esta certo".

Muito mais facil simplesmente pular esta parte, ir logo para a piadinha do Michel Teló, do BBB, falar do Curintia! ou quem sabe do UFC.... Assim vc consegue esquecer dos problemas da vida real, e nessa doce ilusão de que tudo esta bem, tem ainda a chance de ser o "engraçadão do dia!", ou o mais "pop".... 

Enquanto seu EGO esta bem cheio, lotado de pessoas que "curtiram" sua piadinha da vida IRREAL, seu cérebro esta vazio, e seu coração.... bem você se lembra dele?

Enquanto você acha que esta confortável, que sua vida esta legal, tudo esta bem e enquanto tiver cerveja tudo ficara legal! Pessoas REAIS estão MORRENDO, SEUS direitos estão sendo tomados, MASSACRES acontecem no SEU país! 

E você caro amigo, com sua atitude apática, esta contribuindo para um mundo pior. Assim como nossos políticos corruptos, você é um câncer em nossa sociedade!

Sentiu um certo embrulho no estomago, e sabe que o que eu disse é a mais pura verdade? Que bom, talvez seu coração não tenha virado uma completa pedra ainda....

Saiba que você por mais INÚTIL que tenha sido esse tempo todo, contribuindo para o câncer da passividade que assola nosso país, você ainda tem a chance de MUDAR!

Basta uma atitude sua. Não precisa contar para ninguém, você provavelmente não vai ser o mais popular do dia, ou o mais legal, mas vai estar fazendo sua parte. Vai estar vivendo a REALIDADE. A idéia não é ser cool, ser bem visto, é simplesmente um pedido para que você faça a sua parte! 

Faça o que é certo e de ouvidos ao seu tão esquecido CORAÇÃO, e não seu EGO, que não esta nem ai para ninguém, somente liga para sua própia imagem.

Só depende de VOCÊ.

Quer dicas e conselhos de como mudar alguma coisa? como ajudar? lutar pelos direitos do povo e da HUMANIDADE?? 

Pode me procurar, estou completamente aberto a debater ideias, ser contrariado, conversar, discutir, OUVIR e também FALAR. Posso lhe indicar videos, reportagens, filmes, livros.... se não gostar de minha linguagem posso apresentar outros lugares e pessoas onde você pode se manisfestar, se comunicar... ou você pode procurar você mesmo! Não me importo com status, não quero mais amigos ou mais gente "curtindo", quero que o povo ACORDE! Quero que você MUDE dentro de SI mesmo!

Seja humilde, assuma seus erros, seu passado, e bola para frente! Bora trabalhar juntos e lutar por um mundo melhor!

Embora eu tenha te chamado de inútil, eu ainda te amo meu amigo! rsrs
Não me importa se você é meu melhor amigo, meu colega, ou um amigo virtual que nunca vi, eu te amo simplesmente por ser HUMANO e co-habitar este planeta comigo!

Por um mundo melhor!"
Luis 

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”
Martin Luther King

http://www.youtube.com/watch?v=Tj_zHrx7jcU&list=UU4c-rcTitD3s07PeI31GRZw&index=1&feature=plcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário