quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Espanha: “festa” em homenagem a padroeiro “dos animais” joga cavalos ao fogo





Por Robson Fernando de Souza | Defensores dos Direitos Animais de qualquer religião ou irreligião, ainda mais os católicos, estão muito irritados com uma “festa”, realizada na vila espanhola de San Bartolomé de Pinares, que dizem ser a celebração de Santo Antônio, dito padroeiro dos animais não humanos.
As fotos divulgadas pela Folha.com são escandalizantes, em especial para os católicos antiespecistas, que veem ali um ultraje contra Santo Antônio – aliás, mesmo os não católicos podem ver naquilo uma ofensa à memória do santo e a muitos dos próprios católicos que o veneram. São cavalos literalmente jogados ao fogo, obrigados a atravessar labaredas que lhes causam a forte dor de serem queimados por alguns segundos.
O ato de “homenagear” um padroeiro dos animais não humanos “justamente” com crueldade contra os apadroados é uma demonstração real do duplipensar especista. É comparável a “homenagear” escravos humanos fazendo-os lutar entre si até que um dos lutadores caia arrasado.
Os católicos antiespecistas, principalmente os espanhóis, precisam se posicionar para pôr um fim a esse tipo de situação obviamente absurda.


Fonte: Vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário