sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que venham os novos caminhos de 2012 ...


Bem, todo mundo em clima de festa...e, como em todos os anos, eu em clima de reflexão, introspectiva , feliz e triste, num paradoxo intenso de sentimentos e lembranças.

Alguns dizem que é só uma mudança de ano , mas a sensação energética vai além de "só"  , a vibração das pessoas muda e a sensação de esperança é maior (mais até do que o indesejável Natal).

Quando penso que o ano passou sem grandes movimentos (ao menos em minha vida) , dou-me conta que a movimentação foi grande demais ... tão que quase não senti a passagem de 2011, e quando olho pra dentro, algo que evitamos fazer durante todos os dias, vejo que a mudança foi arrebatadora e passaram-se mais alguns anos dentro de minha mente, alma e coração.

Foram muitos aprendizados , algumas pessoas foram desvinculadas da minha permanência, não por matéria, mas por convívio e nunca desvinculadas por existência, sei que cada uma delas serão resultados das minhas atitudes e de todos a nossa volta, assim como eu também serei.

Conheci pessoas que modificaram muito minha vida, e meu jeito de vê-la , estreitei vínculos e vivi intensamente o que me foi possível, talvez nunca tenha dado tanta importância assim para tudo , a percepção muda , a gente sofre , ama , e aprende... muito...

A dúvida parece reinar , não sei se é a fase da vida ou a vida que é pura fase...as escolhas perturbam , nos fazem sentir vivos ou mortos.

Não sinto o frescor dos 19 anos , por que parece que todo o peso das responsabilidades de outrora caíram em meus ombros neste momento,colho agora o resultado do determinismo dos últimos dez anos (e descobri que quando a gente começa a dividir a vida por décadas, quer dizer que estamos preocupados demais com a idade...) , mas esse espírito de aventura..ah, este não se perde..exploro o que posso e como posso a cada segundo , quero mergulhar no mundo como sempre...estou viva sim!! E por mais que tenham tentado , ninguém conseguiu matar esse frescor da alma, que sinto a cada arrepio.

As pessoas morrem vivendo atrás da felicidade, mas não dá pra ser feliz vendo tudo a nossa volta, mas dá pra estar feliz, por ver a luz do sol...

" Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz, sentirá o ar sem se mexer , sem desejar como antes sempre quis, você vai rir sem perceber, felicidade é só questão de ser.Quando chover deixar molhar, pra receber o sol quando voltar.Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz...Se chorar, chorar é vão , por que os dias vão pra nunca mais...Melhor viver , meu bem..pois há algum lugar em que o sol brilha pra você, chorar sorrir também e depois dançar...dançar na chuva quando a chuva vem....Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar, nessa hora fique firme , pois tudo isso logo vai passar, você  vai rir sem perceber...felicidade é só questão de ser.." - Felicidade - Jeneci 


A narrativa está confusa , eu sei...mas que graça teria se fosse certinha? O pensamento é uma rede que as pessoas cismam em esticar, mas não dá!! Que seja inconstante !!
Que a vida seja inconstante , ela é linda assim ... nunca se sabe o que pode acontecer e por isso tomemos atitudes!!!

E que venha 2012...!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário