Um dos temas do Congresso Internacional da Carne 2011, realizado no começo de junho em Campo Grande-MS, foi justamente qual será o posicionamento do setor para “levantar a moral” da carne bovina em relação aos consumidores. Admitindo que ações de ativismo como as que estão acontecendo no Brasil hoje são prejudiciais ao setor, que vive de matar animais, o site Beef Point (Ponto de Encontro da Cadeia Produtiva da Carne) alertou seus leitores, maioria de pecuaristas, sobre o risco eminente das campanhas vegetarianas virarem o jogo. Citaram até o Morrissey.
Provavelmente os produtores de corpos carne começarão em breve uma mega campanha publicitária. Dinheiro eles têm para isso. Do nosso lado, remando contra a maré e usando a coerência como arma, vamos incomodando. Como diria Chico Buarque: “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”. As novas gerações vão virar essa mesa de cabeça pra baixo. E eles sabem disso. Se você aqui ver lá no site deles,clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário