quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aos que fizeram:
- Credo!Que dó!
 Qual a diferença do "boi no rolete" , por exemplo..ou uma churrascaria? É a mesma coisa..só muda a cultura..e eu digo:
-Credo! Que dó!




30/06/2011 - 16h06  /  Redação Vida Vegetariana

Devido a protestos, festival de carne de cachorro é cancelado na Coréia do Sul


Um festival de carne de cachorro foi cancelado graças aos inúmeros protestos de entidades protetoras dos animais, declarou um dos organizadores do evento. "A Associação dos Criadores de Cachorro da Coréia havia programado para esta sexta-feira (01.07) um festival para promover o tradicional consumo de cachorros", disse Ann Yong-Geun, da Associação.

"Não conseguimos prosseguir com os planos devido aos inúmeros telefonemas com críticas", declarou Ann.

A Associação divulgou que o festival, que aconteceria numa mercado a céu aberto na cidade de Seongnam, ao sul de Seoul, mostraria a variedade de produtos feitos com carne canina, incluindo churrascos, linguiças, entre outras iguarias.

O evento ainda lançaria produtos cosméticos contendo substâncias caninas na formulação.


VERGONHA INTERNACIONAL
Ann declarou que o festival mostraria videos e fotos dos cães sob os devidos cuidados sanitários, mesmo sendo de mal gosto para o público. Ele disse que existem cerca de 600 fazendas que criam cachorro para consumo humano na Coréia do Sul.

Porém, um grande número de coreanos contrários a prática considera a criação do animal para esses fins uma "vergonha internacional". O festival atiçou a fúria dos ativistas em prol dos direitos animais.

"Isso está tornando o nosso país uma piada internacional e fazendo com que o mundo todo acredite, erroneamente, que todo sul coreano come cachorro", explicou Park So-Youn, representante do grupo Coexistence of Animal Rights on Earth.

O grupo realizou uma forte campanha na Internet, que levou ao cancelamento do evento. "Cães são animais emocionalmente próximos aos seres humanos. Você não pode simplesmente celebrar algo matando-os e comendo-os", disse Park.





Nenhum comentário:

Postar um comentário